sexta-feira, 22 de maio de 2009
Receita para uma tarde chuvosa
Nossa! É muita chuva. Salvador deve estar chovendo muito mais que a terra de minha mãe, onde tem duas estações, uma em que chove todos os dias e outra em que chove o dia todo ;o)
Pedi a ela ontem pra fazer uns biscoitinhos pra hoje e quando voltei da escola todos os ingredientes estavam separados para que pudéssemos fazer a receita depois do almoço. A chuva foi só um detalhe para deixar os cookies ainda mais deliciosos.
Ah, sim, fizemos meia receita. Rende bastante e vale muuuuuuuito a pena. Calorias? Milhões, na mesma proporção da gostosura dos biscoitos. Mas só vale se for comer sem culpa, hein?! Senão, perde a graça!

Cookie Crocante

Ingredientes:
- 200g de manteiga – temperatura ambiente
- 1 xícara de chá de açúcar (160g)
- 2 ovos
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada (240g)
- 200g de cobertura de chocolate ao leite, picado

Modo de fazer:
Coloque na batedeira a manteiga juntamente com o açúcar e bata ate obter um creme fofo. Sem parar de bater., junte os ovos um a um. Desligue a batedeira, adicione ao creme de manteiga a farinha de trigo e os pedacinhos de chocolate, misturando bem.
Modele e asse os cookies – Pegue pequenas porções da massa com a ajuda de 2 colheres(chá) e coloque-as numa assadeira untada e enfarinhada, deixando um espaço de 3 a 5 cm entre cada cookies.
Asse em forno médio, pré-aquecido, por cerca de 15 minutos.
Retire os cookies com o auxilio de uma espátula e deixe esfriar sobre uma grade.

Obs1 – as porções devem ser bem pequenas mesmo e espaçadas umas das outras, porque a massa desmancha e espalha na fôrma.

Obs2 – o registro fotográfico tá desorganizado, tosco mesmo, não foi assim que planejei. Mas só tem tu, vai tu mermo ;o)

1.


2.



3.


4.



5.



6.


7.



8.

Marcadores: , , , ,

 
Image Hosted by ImageShack.us Por Manu at 21:22 | Permalink |


8 Comments:


At 23 de maio de 2009 às 11:19, Anonymous Vovó Dilza

Que delícia de cookies...A doceira então tá uma maravilha se deliciando...
Pena que Francisco não caia nessa ainda!
Beijos Luvovó Dilza

 

At 24 de maio de 2009 às 14:52, Blogger Ciça Donner

Manu do céu e tu lá tás em idade de olhar calorias menina? Deixa de saliencia que tu precisas e de sustanca. Agora, manda tua mae cuidar da boca hahahahha

 

At 26 de maio de 2009 às 19:11, Blogger Natália Toledo

Hummmmmm eu amoooo, tb não vejo a hora de cozinhar com minha filhota ajudando, eu ajudava minha mãe e acho q foi assim q peguei gosto por cozinhar!!
Bjuuus

 

At 27 de maio de 2009 às 15:03, Blogger Blog Dri Viaro

Oi, to passando pra conhecer seu blog, e desejar boa tarde
bjs

aguardo sua visita :)

 

At 6 de junho de 2009 às 17:08, Blogger Unknown

Ai Manuca, que delicia de cookies!
Quandos formos aí, suspende o pão de queijo e brigadeiros Ok?!
Beijos

 

At 11 de junho de 2009 às 19:03, Blogger Unknown

Manu é uma doceira de mão cheia. E boca também.

 

At 11 de junho de 2009 às 21:45, Blogger Flavinha

Manu, certamente você se divertiu duplamente, fazendo e comendo os cookies... Mas eu vou te contar um segredo: não tem coisa melhor do que ter pequenos ajudantes na cozinha! Meu pequeno sobrinho sabe bem do que eu estou falando, ele já é quase um padeiro!

Beijocas

 

At 21 de junho de 2009 às 11:45, Blogger Big Family

Que deliciaaaaa :P Olha a carinha de sapeca da Manu na 3º foto...rs.. Ameii!!!
Ah, para ter acesso ao blog, me manda um e-mail: tiascorujas@hotmail.com. Quando for mandar o e-mail coloca junto o endereço do seu blog..Bjss