terça-feira, 16 de setembro de 2008
A primeira vez a gente nunca esquece
Pode ser um grandissíssimo clichê, mas é a mais pura verdade. A minha primeira vez foi no sábado, de manhã bem cedinho. A gente saiu de casa, eu ainda estava com fome, íamos dar uma volta e depois tomar café na Perini. O problema estava justamente nessa bendita volta. Quando o papai parou o carro eu reconheci o lugar, porque a mamãe já havia estado lá. Cheguei, fiquei me distraindo com uns brinquedinhos. Achei que era a mamãe que ia de novo, por causa do meu bebê. Ledo engano. Mas eu só percebi quando era tarde demais, chamaram meu nome e lá me levaram pra uma salinha com umas pinturas na parede, só mesmo pra disfarçar a sala de tortura que estava instalada ali. Comecei a chorar, de nervoso mesmo, morrendo de medo. E olha que eu já tinha levado o meu pai e segurado a mão dele pra ele não chorar. Mas quando chegou a minha vez, estava eu lá, no colo da minha mãe, meu pai tentando me distrair e chorando. Isso tudo pra fazer um exame de sangue. Depois que aquela bruxa malvada deu a picadinha não doeu mais, eu parei de chorar. Na verdade, eu tava com medo que fosse doer muito mais do que doeu. Foi a antecipação pra ir pra guilhotina, sabe?! ;o) Durou pouco tempo – muito mais foi a preparação para o abate -, ganhei um copinho e um “Certificado de Coragem” e da mamãe uma caixinha de adesivos de princesas. Aí sim veio a parte boa: o café da manhã na Perini. Suco de laranja, um sanduíche bem gostoso. Também, né?!, fazia um tempão que eu tinha comido alguma coisa. Na volta encontramos vovó voltando do mercado e demos uma carona pra ela. De firula, fiquei umas duas horas sem querer dobrar o braço, com receio que doesse. Mas foi só chegar em casa, lembrar que tinha aniversário na piscina que tudo ficou 100% novamente. E o final de semana foi bom demais. Além do aniversário na piscina, à noite fui à casa da vovó porque mamãe e papai saíram pra jantar com uns amigos e no domingo teve praia, parquinho, almoço no restaurante, picolé de sobremesa, pipoca na casa da vovó... ufa! Cansei!
Uma boa semana pra todos!!!

Image Hosted by ImageShack.us



Image Hosted by ImageShack.us

Marcadores: , , , , ,

 
Image Hosted by ImageShack.us Por Manu at 19:51 | Permalink |


4 Comments:


At 16 de setembro de 2008 às 21:01, Blogger Unknown

Crônica do dia muito legal, gostosa de ser lida. Fez-me lembrar a Carol, muito corajosa, quando foi tomar injeção na Farmácia Moderna, no largo de Nazaré (Belém do Pará, é claro). Quando chegou na hora da verdade, a Carol abriu, "eu acho que vou chorar" hahahaha

 

At 16 de setembro de 2008 às 22:14, Anonymous Anônimo

:o)
Eu lembro beeeem dessa estória. Durante todo o caminho, ela repetia "eu não vou chorar, eu não vou chorar". Mas na hora H...

 

At 18 de setembro de 2008 às 20:11, Blogger Ana Paula

Parabens pela coragem, Manu! Nem adulto gosta de fazer exame de sangue... hehehhe

 

At 22 de setembro de 2008 às 15:04, Blogger Quel Carvalho

Eu também "acho que vou chorar".. vou fazer amanhã.. e não tem ninguém pra segurar minha mão.. snif snif..

:D

Beijos, Maria!!
Beijo, Juju!!