quinta-feira, 28 de agosto de 2008
O fim de uma era
Se alguém tinha alguma dúvida se eu havia herdado ou não a veia dramática de minha mãe, depois de um título desse, já não deve ter mais, né?! ;o)
Eu cresci. É fato. Eu cresci.
Foi super tranquilo abrir mão do bubu (chupeta). Das fraldas, diurna e noturna, então, nem se fala. A piece of cake. Só faltava uma coisinha: a mamadeira. Minha mãe já tinha reduzido para apenas duas - não a frequência, o objeto em si. Na última semana eu estava tomando apenas uma por dia. Desde o ano passado a mamadeira havia sido condenada pela dentista, que sugeriu um copo de transição. Na maior boa vontade do mundo, mamãe foi na loja especializada e comprou o tal do copo. Caaaaaaro. Podendo ter comprado um brinquedo... Foram muitas as tentativas, mas a gente não se acertou. O copo, então, ficou lá no cantinho do armário.
Desde a última consulta na pediatra, semana passada, mamãe voltou com a ladainha pra deixar a mamadeira. Ela só não pediu pra eu dar pro meu bebê pra não ter que passar por isso duas vezes... ;o) Mas até o golpe baixo de me oferecer este brinquedo e este brinquedo, em troca de cada uma delas ela fez. ;o) Sem acordo.
Aí na terça de tarde demos uma saída rápida pra comprar um presente pra uma coleguinha de sala que fez aniversário. E eu vi uma daquelas geleinha. Minha mãe já tinha cortado o meu barato com outra que por acidente - é muito importante que isso fique registrado - grudou no teto da sala e do meu quarto. Meu pai entrou em ação. E começou a negociação. Eu sei que no final troquei as duas mamadeiras pela geleinha. Se saí perdendo? Sei não. Já tava na hora das mamadeiras bailarem, né?! Ainda mais agora que vou ser irmã mais velha. Bom, eu estou contente com a minha geleinha e meus pais estão contentes que não tem mais mamadeira. E de mais a mais, dia das crianças tá chegando aí.
Eu confesso, hoje de manhã eu pedi a mamadeira, mas tão logo a mamãe me deu um café da manhã delicioso, eu até esqueci o breve chilique por causa... hum... do que mesmo?





Volta e meia minha mãe me acorda com uma música bem alegre "Good morning, good morning" - o resto eu não entendo muito bem. Ela disse um dia que era de um filme que ela e a vovó Regina gostam muito. Quando o meu primo Haile tava aqui em casa a gente colocou o filme pra ele ver, pois tem uma cena também que ele adora. É uma que o rapaz tá dançando debaixo do maior toró, e aí ele começa a espirrar água pra tudo quanto é lado, parecido como quando eu chego na casa da Vovó Vandinha depois que choveu.
Já sabe de que filme eu estou falando? Não????
Então, clica aqui pra curtir um pouquinho. E esta aqui é a música que a mamãe canta pra mim de manhã.
Muito embora seja de tarde...
Good morning to you and you and you and YOU!! ;o)

Marcadores: , ,

 
Image Hosted by ImageShack.us Por Manu at 14:54 | Permalink |


6 Comments:


At 28 de agosto de 2008 às 16:13, Anonymous Anônimo

Oi Manú querida! Acho que vou botar o Pablo para conversar com você! Olha, ele ainda está mamando para dormir, e só vai tirar a fralda quando parar, já que toma um montão de leite a noite! Titia já comprou copinho novo, ele não gostou, e oferecu brinquedo! Agora ele me disse que quando tiver 4 anos vai largar! Eu prometi um presentão! Agora é só esperar Novembro!

Parabéns gatinha!!!

 

At 29 de agosto de 2008 às 00:58, Blogger Quel Carvalho

Este comentário foi removido pelo autor.

 

At 29 de agosto de 2008 às 01:00, Blogger Quel Carvalho

Manu, depois te conto um segredo.. apesar de saber de dois! O outro eu deixo ser surpresa pra ti.. hahahaha.. E ó.. cuida com esses acidentes de geleca, hein?! Qual a cor da nova, me conta!

Quanto ao filme.. é muito bom! Eu peguei ele na "locadora" do Bivô e não devolvi mais.. é lindo, né?!

Beijocas, Maria!!
E parabéns pelas mamadeiras.. tá melhor que eu e a sua mãe.. hahahaha.. mas abafa o caso!

Fui!

Já ia esquecendo.. Good morning to you and you..

 

At 1 de setembro de 2008 às 22:12, Blogger Unknown

Tem um crítico de cinema aqui em Belém do Pará que diz que já assistiu "A Felicidade Não se Compra", do Capra, umas 200 vezes. "Cantando na Chuva" eu assistiria 400 e esse pequeno trecho, um momento mágico do cinema, com o Gene Kelly, passaria de mil.
Good morning, Manu

 

At 9 de setembro de 2008 às 16:33, Blogger Quel Carvalho

Beijo, minha Maria fefelida!
Saudade!!!
Beijos de coquinha!

 

At 15 de setembro de 2008 às 20:51, Anonymous Anônimo

Bom-gosto eu gosto, faz bem à saúde e já vem no DNA. Imaginem vocês, uma menininha de 4 aninhos e um menininho de 3 aninhos emocionados, pedindo para repetir a cena do Gene Kelly cantando na chuva trocentas vezes, admirando cada pirueta com os olhares embevecidos. Pois é, e Haile também admira Van Gogh, Renoir, Picasso, Monet, Gonzagão, Bob Marley, Dominguinhos, e por aí vai.