quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
Pela primeira vez. De novo.
Hoje quem escreve é a mamãe. Manu está curtindo o restinho do recesso de carnaval.
Estou apaixonada. Amor à primeira vista. Novamente. E eu que pensava que não era possível. Meu coração agora se divide entre uma menina de olhos bem pretos e nariz arrebitado e um rapazinho careca e banguela, de dedos longos, choro forte.
Francisco chegou no dia 11 de Fevereiro, pela manhã. Com 3640kg e 51,5cm. Achei que ele não fosse avisar que tava na hora, mas que nada. Foi a dor mais gostosa que senti na vida. Já tinha chegado a um acordo comigo mesma de que não poderia entrar em trabalho de parto ativo, por conta de tudo o que vivi no ano passado, o probleminha no coração e a falta de um diagnóstico definitivo – avc, ait, enxaqueca com aura, ninguém soube afirmar com certeza absoluta. E não poderia me dar ao luxo de botar tudo a perder depois de um início de gravidez tão conturbado. Afinal, se dependesse de alguns cardiologistas e neurologistas que tive a felicidade de conhecer no ano que passou, Francisco não estaria hoje aqui conosco. Mas, enfim, águas passadas.
Não tem como não incorrer em comparações, muito embora estejamos tratando de duas pessoas distintas. Manuela e Francisco são tão iguais e tão diferentes ao mesmo tempo. Muito parecidos fisicamente - já me peguei chamando Francisco de Manu algumas vezes -, e com estórias e personalidades tão diferentes.
Manu é uma irmã mais velha de primeira. Aliás, falando em primeira, ela foi a primeira a segurar Francisco quando ele veio pro quarto. Quer sempre ajudar, participar e em algumas ocasiões, como não poderia ser diferente, reclama atenção com algumas estripulias e algumas tolices.
O tempo que antes já era escasso, agora, então, nem se fale. Ainda mais nesse primeiro mês em que nós temos que nos adaptar uns com os outros. Mas tudo se ajeita, não é mesmo?!
Manu brincou o seu primeiro carnaval este ano. E pela primeira vez eu não pude estar presente. Ela chegou em casa empolgadíssima e queria brincar todos os outros dias. Tinha como não puxar aos pais?
Francisco chegou trazendo boas novas. Ele, tão pequenininho, me ensina a respeitar as diferenças, a respeitar o tempo de cada coisa, bem como o meu tempo também. Me ensina que no meu coração cabe muito mais amor do que eu pensava capaz. E me ensina que os muitos cabelos brancos que adquiri nos últimos meses estão sendo recompensados por uma alegria sem igual.

Marcadores: , , , , , ,

 
Image Hosted by ImageShack.us Por Manu at 19:27 | Permalink |


13 Comments:


At 25 de fevereiro de 2009 às 23:15, Blogger Big Family

PRIMEIRINHAAAAAA!!! Que felicidade chegar aqui e saber de noticias de vcs.. Que lindo o Cisquinho...pelo que deu pra vê é a copia da Manu..Lindo, lindo! Nasceu cheio de saúde, perfeito, lindo e maravilhoso, tem coisa melhor? E a Manu? Que fofaa.. já com jeitinho de irmã mais velha. Linda! Ah, Lu... 1 fotinha só não da pra matar a saudadee.. se bem que saudade mata é ao vivo..mais quem sabe um dia.. tem que marcar algo.. quanto tempo sem se ver! Saudadess... Bjinhos

 

At 26 de fevereiro de 2009 às 08:14, Anonymous Anônimo

Lú, Parabéns! Muita Luz na vida de Francisco e que ele ilumine mais ainda sua casa!!!

Um grande beijo!!!

Thais e Pablo

 

At 26 de fevereiro de 2009 às 10:43, Blogger Unknown

Hum..., que texto bonito, na altura da alegria da chegada do Francisco. A foto também está muito bonita revelando a "paz de criança dormindo" e a proteção e guarda de Manuela. Experimenta triscar no Cisco!
F e l i c i d a d e s!

 

At 26 de fevereiro de 2009 às 15:59, Blogger Lelê

Nossa, mas ele é mesmo parecidinho com ela...assim,. do que se pode ver...hehehe!
Posta logo mais foto! Adoro foto de bebe fresquinho...hehhe!
Que linda a Manu irmazona, né? Enche a gente de orgulho o carinho e proteção que nossos mais velhos tem com os irmãozinhos...
menina então...todo aquele instinto maternal que aflora nas menininhas...
Estou muito feliz por vc amiga!
Dá trabalho, mas compensa tanto, tanto...
Hoje vejo os meus brincando juntos e penso que eu nem devria ter esperado tanto...hehehe!
Bjs e muito leite pra vc! Muita saúde pra Manu e pro maninho...
Bjs da Mãe dos Pingos de Gente

 

At 28 de fevereiro de 2009 às 18:18, Anonymous Anônimo

Parabéns!!! Estou muito feliz com a chegada do Francisco! Emocionada com seu post. Quero mais fotos!!!
Beijos e que Deus abençoe vcs!
Renata, Gui e JOão.

 

At 2 de março de 2009 às 17:17, Blogger Ana Paula

Parabéns, Lu!! O Francisco é lindo!

 

At 3 de março de 2009 às 10:48, Blogger Ciça Donner

Ih mana, eu já sabia faz tempo.. madrinha Quel veio correndo contar as boas novas para o mundo!!

Parabéns minha linda... felicidades e BEM VINDO CHICAO

 

At 6 de março de 2009 às 16:46, Anonymous Anônimo

Parabens pela chegada do Francisco.
Que Deus os abencoe e que voces sempre sejam muito felizes.

 

At 7 de março de 2009 às 21:32, Anonymous Anônimo

É muito amor, né, Lu? Que linda a foto da Manu com Francisco. Muita saúde pros dois. Ainda vão aprontar muito juntos. Bjos, Ju

 

At 16 de março de 2009 às 18:40, Blogger Unknown

Luciana, estou sempre a distancia acompanhando tudo bem quietinha... Que Deus os traga ainda mais PAZ AMOR HARMONIA SAUDE, muitas e muitas bençaos!!!!! Felicidades pelo nascimento do Francisco. Com carinho, Milena

 

At 16 de março de 2009 às 22:25, Blogger Luíza Saggiorato Cordeiro

Oi Lu!
Volto aqui e encotro esse post lindo! Parabéns a todos, pelo bebê lindo, pela família que cresce!
Grande abraço!
Ah! Tudo se ajeita sim, e muda novamente a medida em que eles crescem, e se ajeita novamente, em círculo maravilhoso...

 

At 2 de abril de 2009 às 19:49, Blogger Camilinha

Ai Lu, estou doidinha pra conseguir fugir desse corre-corre e correr para aí, louca pra conhecer o FRancisco e cer se a manuca está cuidando direitinho do irmão.
Beijos grandes em todos vcs!

 

At 20 de abril de 2009 às 18:10, Blogger Unknown

Oi Lu, ainda viajando fiquei sabendo o nascimento do Francisco. Graças a Deus tudo lindo, perfeito e maravilhoso...
Fico feliz de ter acompanhado o início dessa gravidez que resultou em momento de tão grande felicidade.
Doces beijos na nossa Manu e um cheirinho na carequinha de Francisco.
Saude sempre!
Vovó Dilza