segunda-feira, 22 de setembro de 2008
É primavera, te amo
Depois de um longo inverno fomos para a Barra do Paraguaçu no fim de semana. O tempo não tava lá essas coisas, mas a Barra é a Barra, chova ou faça sol. Aliás, basta citar o nome, que eu já estou de mochila pronta e chinelo no pé, em direção à porta. Eu e Jazz, é certo.
Fomos de última hora no sábado, debaixo de um toró daqueles. Mas era aniversário de Tita Tânia e não poderíamos faltar.
No domingo, felizmente, a chuva deu uma trégua, deu até pra ir à praia um pouquinho, muito embora o sol estivesse se fazendo de rogado, ora aparecia, ora ficava atrás das nuvens, num esconde-esconde sem fim.
Praia na Barra é sinônimo de caçar carangondé (também conhecido como ermitão). É pegá-los na água, trazê-los para areia e deixá-los voltar para o mar. Não precisa mais que isso. Jazz também arrisca os seus banhos, mas ele não vai muito longe, basta que molhe suas orelhas que ele sai correndo da água.
Voltamos ontem depois do almoço. Exaustos. Jazz nem reclamou na hora de entrar no carro. Eu também não. Deu até uma preguicinha pra ir pra aula hoje, argumentei dizendo que precisava cuidar do meu irmãozinho, pra poder ficar em casa, mas não teve jeito, não.
Hoje começa a primavera. Termino o post de hoje com o trecho de um texto de Cecília Meireles e fotos do nosso fim de semana.
Uma ótima semana pra você! ;o)

“(...) Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.

Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera.”
(Primavera - Cecília Meireles, Obra em Prosa, Volume I)

Image Hosted by ImageShack.us

Marcadores: , , , ,

 
Image Hosted by ImageShack.us Por Manu at 09:28 | Permalink |


7 Comments:


At 22 de setembro de 2008 às 10:41, Anonymous Anônimo

Oi Meninas! Vocês estão lindonas nas fotos! Manú tú tá ernome, menina! Linda demais!!! Ah! Eu quero um cãozinho que nem o Jazz para o Pablo!!! Qual é o nome desta raça mesmo???

 

At 22 de setembro de 2008 às 15:13, Blogger Quel Carvalho

O Jazz tá lindo, as fotos estão muito legais, prima!! Adorei! Pode continuar desbravando teu brinquedinho novo!

E voltou inspirada, né? O post tá lindo.

Aqui tá um clima bem primaveril.. cê conhece! ;D

Beijão!
LOVELS

 

At 22 de setembro de 2008 às 20:57, Anonymous Anônimo

Fortaleza me ganhou por isso. Aqui todos os dias parecem ser de primavera. O Sol tá sempre lá em cima esquentando tudo, mas o mar logo abaixo arrefece o calor com seu sopro fazendo tudo voar, saias, vestidos, sombrinhas, chapéus e aquela cor verde linda que só existe aqui.Na verdade, quem me conquistou primeiro foi o mar. Mas eu conheço a Barra e sei que também é um verdadeiro paraíso. Daqui a pouco tá chegando mais um prá se esbaldar na Barra.

 

At 22 de setembro de 2008 às 22:23, Blogger Unknown

oi lindinha,
mas assim essa barra fica difícil esse céu, esse azul, esse mar... fico eu aqui distante com os meus rios. Deus dará, Deus fará, Deus pará.
bjos
texto bonito, fotos lindas (não pode ser fotos lindos nem fotas lindas)

 

At 23 de setembro de 2008 às 16:27, Blogger Ana Paula

Ah, poxa... pensei que ia ter foto da barriga tambem! ;) Lindas fotos...

 

At 23 de setembro de 2008 às 16:49, Blogger traposcoloridos

Querida: fico sumida um pouco e quando apareço tem novidade das grandes, né?
Quer dizer que a quase gêmea vai ser irmã mais velha? que coisa mais bacana!!!!!
E vcs como vão?
Nós estamos no olho do furacão (se te disserem que ele é de calmaria, não acredite)

Beijos enormes
Mary

 

At 27 de setembro de 2008 às 22:21, Anonymous Anônimo

que enorme que está essa mocinha meu Deus!!!!