sexta-feira, 12 de setembro de 2008
Francisco
O nome vem do Latim, significa “Francês”.
É o nome do meu pai e foi o nome de seu avô.
Meu pai é pra lá de especial. Ele já o seria pelo simples fato de ser meu pai, mas o é por muito mais. Ele está sempre de alto astral, a não ser no trânsito. Ele fica meio estressado e eu acabo aprendendo umas palavras diferentes nessas horas... ;o) Mas eu sei que é bobagem, inclusive já até falei pra minha avó pra ela conversar com ele quando ele falar essas palavras bobas.
Nessas duas semanas em que minha mãe estava de repouso, a gente fez muita coisa. Escola, balé, passeios, ele estava em todas. No carro, altos papos (quando não tinha stress). Nos fins de semana, São Pedro deu uma trégua, rolou praia na frente da casa de minha avó, rolou piscina também. Até lanche no McDonald´s rolou!
E foi aí que eu vi que a gente tem muita coisa em comum. Os olhinhos, puxadinhos, são dele. As perninhas grossas também (graaaaaaaças a Deus...). Esse jeitinho de fazer amizade com Deus e todo mundo na fila da padaria ou da farmácia, com certeza, é ele todinho – minha mãe é um bicho do mato maior do mundo. Enfim, é muita coisa. E não poderia ser diferente. Metade do que eu sou é culpa dele, né?!
Bom, hoje de manhã, ao contrário dos outros dias, minha mãe foi também me deixar na escola. Levei o cartaz que havíamos feito na véspera sobre a biodiversidade da Amazônia, o nosso projeto para a Feira de Conhecimento. Modéstia à parte, caprichamos. De lá, papai e mamãe seguiram para o médico.
No fim da manhã, quando me buscaram na escola, estavam cheios de novidade. Parece que o repouso acabou – falta a confirmação do médico -, já que a placenta subiu e está no seu devido lugar. Meu bebezinho está ótimo, se desenvolvendo bem, já com 225gr aproximadamente e 144 batimentos cardíacos. 18 semanas completando hoje. O pé continua enorme e segundo os dois, o bebê é bem bochechudinho. O narizinho parece também arrebitado, como o meu, que dava pra ver direitinho nas ultras.
De presente ganhei uma cadeira nova, um booster. Coisa de irmã mais velha, se é que você me entende. Eu adorei. A outra era mais alta, dava pra ver mais coisa na rua, mas eu sentia muito calor e ficava meio presa.
Bom, o fim de semana está aí e desta vez mamãe vai poder nos acompanhar nos nossos programas.
Ah, sim... quase ia me esquecendo... Francisco também será o nome do meu irmãozinho.

Marcadores: , , , , , ,

 
Image Hosted by ImageShack.us Por Manu at 20:25 | Permalink |


7 Comments:


At 12 de setembro de 2008 às 21:23, Anonymous Anônimo

E Deus criou as avós. Gente, não tem coisa mais gratificante do que ser avó. É ser duplamente abençoada por Deus, e essa fase de ultrasons, medidinhas, narizinhos, coraçõezinhos batendo a todo vapor, é uma verdadeira delícia, sem contar com a expectativa de um dia, finalmente, conhecer essa pessoinha do lado de fora da barriga.

 

At 12 de setembro de 2008 às 21:59, Blogger Unknown

Um texto emocionante para dar uma notícia emocionante. Felicidades, Francisco!

 

At 13 de setembro de 2008 às 01:41, Blogger Quel Carvalho

Concordo com os avós.. momento delícia e texto emocionante. E estar tudo bem foi a melhor notícia, prima. Que esse rapazinho venha com muita saúde!
Beijão! E beijo na minha Maria linda!!

 

At 15 de setembro de 2008 às 13:06, Anonymous Anônimo

Oi lindonas!!!! Francisco era o nome do meu avô e é o nome do meu pai! Acredito que o nome trás caracteríticas a pessoa. Meu avÕ eu não conheci, mas meu pai, esse é demais! Gente boa, honesto, cuida da família, e tem um coração do tamanho do mundo! Que seu irmão seja tão iluminado quanto meu pai!!!!

 

At 16 de setembro de 2008 às 12:36, Blogger Lu Brasil

ai, é meninoooooooooooo, seja bem vinda a esse mundo nao cor de rosa, vc vai amar, parabens!

 

At 16 de setembro de 2008 às 20:05, Blogger Ana Paula

Parabens pelo irmaozinho, Manu!!! Lindo nome!

 

At 8 de outubro de 2008 às 19:51, Anonymous Anônimo

Parabéns, Manu do nariz arrebitado! É lindo, o nome: Francisco. Se vier mais um nessa casa (já pensou??? hahaha), será Francisco também. Um beijo pra família, Ju