terça-feira, 3 de junho de 2008
Ufa!
Maio acabou. Acho que podemos dizer que o mês foi intenso. Não só pelo aniversário, dia das mães, apresentação do balé (que, na verdade, não aconteceu), mas especialmente pelas visitas que tivemos. Vovó Regina, Vovô Orlando, tia Carolina e Cátia. Eu não vou mentir, eu adoro receber visitas. Primeiro, eles sempre trazem algum presente pra mim é sempre bom rever a família, curtir os passeios, reconhecer a cidade, visitar lugares novos, enfim, família é bom demais!
Este ano, como vocês sabem, meu aniversário caiu no mesmo dia do dia das mães. Vumbora combinar, né?! Mãe é mãe todos os dias, o meu aniversário é um só. De verdade, de verdade, eu acho que uns três aniversários por ano seria o ideal, mas o pessoal aqui em casa já me disse que não tem jeito. É um só e acabou. Então tem que aproveitar bastante esse um só, não é mesmo?! Teve bolo na escola, todos os meus coleguinhas usaram máscaras dos Backyardigans, massa demais. E, no domingo, foi a vez da família.
No domingo seguinte seria a minha primeira apresentação de balé. Passei a manhã inteira ensaiando, caía uma chuva terrível, temíamos que o evento fosse até cancelado, buscamos vovó na casa dela e lá seguimos nós. Ao chegar no teatro, larguei a mão de meu pai e subi a rampa toda faceira, guiada por uma das auxiliares. Fiz questão de mandar beijos enquanto me despedia deles. Tudo ia muuuuuuuuito bem, até tia Veca falar: “tá na hora de entrar no palco”. Cara, eu travei. Cubri o rosto com minhas mãozinhas, virei de costas. Instantes depois fui caminhando discretamente em direção à coxia. No final, as meninas ainda tentaram me levar no palco mais uma vez pra eu mandar o beijo da mamãe, mas não rolou. Imagina! Se não rolou com a turma toda, eu sozinha, naquele palco enorme, é que não ia acontecer. Oh well, acontece nas melhores famílias que dirá na minha hehehehehe .
Fim do mês teve o aniversário do vovô Orlando e o esperamos aqui com um bolo de chocolate especial. A casa estava cheia. Aqui é pequeno, não precisa muita gente pra encher. E foi muito divertido! Tia Carol e Cátia voltaram pra São Paulo de tarde. São duas e pouco da madruga, meu avô acabou de sair daqui de casa. Deu um beijo em minha testa com todo o carinho que lhe é peculiar. Cedinho amanhã tenho que levantar pra ir pra aula. Vou procurar pelo meu avô quando acordar, mas ele já vai estar a caminho da sua casa. Eu sei que vou sentir muita falta, como senti quando vovó Regina foi embora. Vou passar vários dias lembrando das coisas que fizemos. Mas esta é mais uma coisa que vou ter que aprender. A família da minha mãe mora longe, espalhada nesse Brasil, ainda teremos muitas despedidas, mas, mais que isso, vamos ter ainda muitos encontros para comemorar.
Beijos!
 
Image Hosted by ImageShack.us Por Manu at 02:32 | Permalink |


3 Comments:


At 6 de junho de 2008 às 18:42, Blogger Raphaela Pimentel

O lado bom de ter família pelo mundo é poder viajar e receber. Isso é bom demais! Sobre a apresentação, num palco com a platéia toda na frente, nem EU!!! Mas as grandes bailarinas tiveram um começo assim, com certeza. Um beijo!!!!!!
PS: teve foto da bailarina??? Manda pra mimmmmmm

 

At 7 de junho de 2008 às 22:07, Blogger Unknown

Nossa Manuca, sei nem por onde começar...
Aniversário é sempre gosotoso né, concordo em ter 3 no ano, seria Show!
Viajar é ótimo, receber pessoas queridas maravilhoso!
E o Balé? acredito que toda estrela ja teve um momento desses, Camilinha tb foi assim nas apresentações dela. mas queria tanto ver uma fotinha... ;o)
Semana que vem, vamos marcar com sua mãe uma visitinha OK?!
Bjus bonequinha

 

At 20 de junho de 2008 às 16:29, Blogger Quel Carvalho

Esse finzinho foi de apertar o coração. Saudade enorme e tomara que um novo encontro chegue logo, logo! Beijo enorme de grande, Maria.

;)