terça-feira, 29 de abril de 2008
Esquerda, Direita Volver!!
Desde muito cedo dei mostras de que seria canhota, acho que mesmo antes de um ano, chutando a bola, riscando com o giz na lousa do meu quarto. Tudo muito natural, como deve ser. Até aí, tudo bem. Mas logo veio a escola e, agora, as atividades para casa. TODO dia tem atividade. E minha mãe adora... hahahahaha Quando a atividade envolve recortar gravuras, aí começa o meu sofrimento... e o dela. Fazer o dever por mim ela não faz. Não tem jeito.
A gente já procurou umas tesouras por aí, mas é uma ginástica enorme pra cortar qualquer besteirinha com as tradicionais. Quem é canhoto, sabe do que estou falando. Tem também os cadernos de espiral (que ainda não uso), as cadeiras na faculdade, entre muitas outras picuinhas do nosso cotidiano canhoto.
No outro blog da minha mãe, ela uma vez postou sobre aquela colherzinha torta que ajuda na hora da criança se alimentar. Pero... guess what?! É pra destros! Quando eu usava, em vez da comida ir pra minha boca, ia na direção contrária.
Aqui no Brasil, não há lojas de produtos para canhotos. Nos Estados Unidos, sim, na Flórida, mas eles não enviam pra cá. Eles até têm uma câmera com o botão para tirar a foto do lado esquerdo. Massa, né?!
Pra não dizer que não, procurando na net pra fazer este post, achei uma tesoura para canhotos à venda no Brasil. Bem, aqui ó.
Bom, tem toda uma carga até mesmo religiosa em torno de nós, canhotos, pra mim, um fardo pesado até demais, para o alto dos meus quase 4 anos. Por outro lado, tem umas coisas até legais, de gente que pesquisa tudo e que pesquisou a nosso respeito. Por exemplo, se você é canhoto você joga melhor beisebol (aaaaah... isso muito me interessa...), os canhotos recebem melhores salários (aêêêêêêêê!!! - esse foi meu pai gritando no quarto ao lado) e outras que a gente acha por aí pela internet.
Umas coisinhas interessantes que achamos por aí: aqui, aqui e aqui.

Feriadão tá chegando aí!
E o niver também. Já avisei pra minha mãe que no domingo vamos ter duas festas, a primeira vai ser a minha, depois, a dela. ;o)
Bom feriado a todos e até a volta! ;o)

Image Hosted by ImageShack.us

Foto tirada em junho de 2005, se não falha a memória da senhora minha mãe

Marcadores: , ,

 
Image Hosted by ImageShack.us Por Manu at 18:56 | Permalink |


3 Comments:


At 4 de maio de 2008 às 21:40, Blogger Raphaela Pimentel

Eu sei o que é isso, EU SEI MESMO! Sou canhota tb. Minha coluna lascada é reflexo dos anos de escola e facul escrevendo nas cadeiras erradas. Penseeeee! E aí Lu, vamos abrir uma loja especializada em produtos para canhotos ou um sacolão/horti fruti aqui no meu bairro onde não tem um pé de coentro pra comprar que não seja de carro?? Decida!!! ahahahaha! cheiro, rapha

 

At 11 de maio de 2008 às 20:49, Anonymous Anônimo

Vamos lá. Segunda tentativa de postar o recado: FELIZ ANIVERSÁRIO, Manu!
Desejo que vc seja MUITO feliz, mas muito mesmo!
Um beijo bem grandão da tia que mora looooonge, mas que nunca a esquece.
Liguei hoje, mas você deve estar numa festa de arromba, né? Amanhã eu tento de novo. Vê se pára em casa, tá? hehehehe
Beijos!!!!!!
Tia Ju

 

At 16 de maio de 2008 às 00:17, Blogger Quel Carvalho

"Da senhora minha mãe" é complicado, hein? Mas adorei o post, prima. Bem divertido!!! Aquela câmera é feia e a tesoura.. qual a diferença?! Ou é o sono ou não vi nenhuma!
Bom, beijo enorme pra vocês! Saudade!! ALOVELS