segunda-feira, 3 de março de 2008
Mosaico
Fortaleza e Barra do Paraguaçu
2007, 2008, tudo azul
Férias longas e bem divertidas
Com direito a brigadeiro, brincadeiras e despedidas

Nas estradas surpreendi no comportamento e paciência
De km rodados devem ter sido uns quatro mil
No som, Backyardigans; no volante, papai e toda sua experiência
Como é bonito este enorme Brasil!

O Natal foi com a vovó Regina
Sapatinho na árvore para esperar o Papai Noel
E parece que fui mesmo uma boa menina
Pois ganhei presente pra dedéu

Em Fortaleza, muita praia e caranguejo
Sorvete em Iracema, nos Dragões do Mar outra pedida
Na Beiramar, os bondinhos em cortejo
E na casa da vovó sempre a melhor acolhida

Na Barra todo dia tinha pescaria
Carangondé de cá, vaza-maré de lá
Mas no fim, o combinado se fazia
E devolvidos eles eram, pois sua casa era o mar

Haile, Zaira, Luisa, Iago, Tia Carol
Vovó Regina, tia Ane, Vovó Vandinha
Pegar siri com jereré no farol
E no Dragões ouvir estorinha

Prova que estou crescendo como manda o figurino
Não tem mais mamadeira, nem fralda para dormir
Então, queira ou não queira, devo argüir:
“Quando virá o meu irmãozinho?”

Agora as férias acabaram
Vai ter balé, além da escolinha
E assim encerro estas trovinhas
Pois 2008 está aí pra agitar!

Marcadores:

 
Image Hosted by ImageShack.us Por Manu at 21:57 | Permalink |


1 Comments:


At 27 de março de 2008 às 21:37, Anonymous Anônimo

Poucas coisas tão lindas vi,li ou vivi na 'net'. Cheguei aqui por causa de Barra do Paraguaçu,onde fui "namorado"por meu pai e minha minha mãe e provavelmente feito, e depois de nascido,siris duros,moles,caranguejos,ventos e velas de canoas e saveiros, botes,luas e fachos,'petromaxes' geladeiras a querosene,pibigás, Ioiôs e Iaiás,Franças,Orlandos,Giovandros e Capricornios. MUITOOOOOOO!!!!!!Prsfigueiredo@yahoo.com.br