terça-feira, 4 de dezembro de 2007
Últimos acontecimentos
Na quinta passada aconteceu uma coisa muito significativa. Fomos muito cedo para a escola, levei um bolo de chocolate com direito à cobertura de brigadeiro, bem como eu gosto, pois era a apresentação da estorinha “O Aniversário da Branca de Neve”, que eu e meus amiguinhos montamos e eu fui a Branca de Neve.
Até aí, tudo bem. O que aconteceu foi que a mamãe viajou. E ficou 4 dias fora. Ela foi para uma reunião de família para comemorar o aniversário da prima Isa, que eu ainda não conheço pessoalmente.
Esta foi a primeira vez que nos separamos, desde que eu ainda era um Carocinho. Nunca tínhamos ficado nem 12 horas longe uma da outra. Não vou dizer que foi fácil pra gente, mas foi bom. Bom pra mim, porque pude curtir muitão o meu pai. Bom pra ela, que teve uns dias de “férias”.
A gente se sente meio desprotegida, eu sou muito grudada com minha mãe. A qualquer momento eu achava que ela ia entrar pela porta, mas demorou bem mais que eu imaginava.
A minha vó Vandinha veio passar os dias comigo. Eu adoro conversar com ela. Vovó Vandinha tem muitas estórias e sabe um monte de cantigas de roda. A gente brincou, assistiu o filme do Dumbo, fez um monte de coisas.
Meu pai também cuidou para que tivéssemos uma programação bem divertida nesses dias. Ele fez pizza pra mim e pra meu irmão Babi na sexta, no sábado fomos para a piscina e no domingo minha mãe chegou na hora do almoço.
Eu procurei me comportar direitinho, comi toda a minha comidinha, enfim, tudo como manda o figurino.
Minha mãe ligou algumas vezes, mas ela sabe que eu não sou muito de falar no telefone. Eu falei um pouquinho só.
No aeroporto foi bem legal. O avião atrasou um pouquinho, então eu comi pipoca com minha vó, e ficamos ensaiando “Mamãe, cadê você?/ Eu vim aqui te ver você”. Na hora que minha mãe me viu, ela começou a chorar. Eu não entendi porquê, porque ela não tinha feito tolice, nem tinha levado bronca. Daí eu falei pra ela não chorar e ela parou.
A mala tava cheia de coisas legais. A vovó Regina mandou um monte de enfeites e acessórios da festa da prima Isa, eu fiquei toda fantasiada. A dinda me mandou um móbile do Backyardigans, que eu adorei.
As minhas aulas estão acabando. Vou entrar de férias já já. E falei pra minha mãe que eu quero fazer balé, depois das férias.
Ah! Minha carta para o Papai Noel está pronta. E a sua?

Marcadores:

 
Image Hosted by ImageShack.us Por Manu at 20:01 | Permalink |


1 Comments:


At 6 de dezembro de 2007 às 11:00, Blogger Raphaela Pimentel

Olha Lu, não aconteceu com a gente essa separação... e até ontem tava falando com Guga sobre isso, quando fui buscá-lo no aeroporto e deixar meus cunhados que vão passar mais de um mês fora, numa exposição pela Europa. Fiquei pensando, que coragem do cacete, pq eles têm dois filhos e os meninos entraram de férias e vão ficar bem, claro, com os avós, com a gente... daí que 4 dias "tudo bem", mas imagina 1 mês e meio! Putz... falei com a minha cunhada e ela tava meio baqueada, mas explicou que não pode se dar ao luxo (ainda mais vivendo de artes plásticas) de dizer "não aceito expor na Itália, não, obrigada!". É porque não dá mesmo! Enfim, acho que na faixa etária dos meus sobrinhos, que estão entre 12 e 8 anos, é até importante, sabe? A despedida foi um pouco punk pro menor, o Luis. Mas Dante, o mais velho, deu todo um suporte e tal, e o pequeno chorou, mas segurou a onda. Imagino muito bem a satisfação que vc sentiu na chegada, de ver a filhota ali te esperando... que amor é esse??? beijo!