quarta-feira, 24 de outubro de 2007
É 'Mê' de Manu!
Olha, eu nem sei por onde começar. Mal a gente retornou de viagem e já retomei a velha e boa rotina. Todos na escola sentiram a minha falta e muito embora eu vivia dizendo que não tinha saudade deles, eu tinha sim, láááá no fundo. ;o)
Minhas duas semanas de férias fora de época foram de muito aprendizado e de muita diversão. Toda noite meu avô colocava Chopin pra eu dormir. Era muito bom, eu ficava beeem quietinha escutando o cd, meus pais nem acreditavam. Depois de algumas noites era batata “Vovô, ‘cê ‘bote’Chopin para eu descansar, ‘bote’?”
Eu experimentei um monte de comida diferente, mas a minha preferida, sem sombra de dúvidas, é a “boca suja” (entenda-se açaí). Mas tem que ser do jeito que o povo da minha mãe come. Com açúcar e farinha de tapioca. Nada desses negócios de banana, granola, ou sei lá mais o quê.
Não sei se vou lembrar de tudo o que eu vi quando ficar maior. Eu sei que meus pais procuraram registrar o melhor que puderam. Dizem que a partir dos 3 anos alguma coisa já fica na memória. Tomara que sim. Teve tanta coisa boa: aquelas mangueiras enoooormes, a Santinha, o Theatro da Paz, as praças, as garças, o urubu-rei (que não tinha uma princesa), os patinhos e as borboletas, no Mangal, da estátua do Barata (o amigo do papai), o Dedão (que tem o melhor caranguejo do mundo!), a minha mãe (pra quebrar o melhor caranguejo do mundo e me dar toda a carninha), meus primos, aliás, nem vou começar a citar nomes pra não correr o risco de alguém enciumar ;o) Todos me acolheram super bem e os guardo com carinho no meu coração.
Mas voltando à minha dura realidade... ;o) Hoje teve festa à fantasia na escola. Eu fui de Branca de Neve. Tinha coleguinha de Power Rangers, Pirata, Havaiana, Bailarina e uma festa bem divertida na quadra de esportes.
Eu já sei escrever as letras do meu nome. M – A – N – U. Só falta organizar em fila. Sei também cantar a musiquinha do ABC. Mas eu gosto mesmo é de pular de um pé só!
Quando me perguntam, “Que letra é esta?”. Eu prontamente respondo: “É 'mê' de Manu!”. ;o)

Marcadores:

 
Image Hosted by ImageShack.us Por Manu at 17:29 | Permalink |


2 Comments:


At 26 de outubro de 2007 às 17:16, Anonymous Anônimo

E a gente que quer ver as fotos dessa viagem maravilhosa, tão cheia de boas lembranças, como faz??????? Imagino como deve ter sido bacana pra Manu e pra família toda... Um beijo!

 

At 4 de novembro de 2007 às 10:58, Blogger Ana Paula Palmeira

Eu ví algumas fotos...lálála!!esse vovô deve suspirar até hoje de saudades da boneca...
Amiga nada de corrigir!! pode deixar ela falar "mê" mesmo viu!
beijo,saudades!
tia Ana,mamãe de Sofia.