terça-feira, 22 de julho de 2008
Esta música eu aprendi no verão passado com tia Ane e tia Celli. Logo logo eu já sabia cantar todinha e acabei ensinando pra minha mãe e cantava pra ela toda noite antes de dormir. Este vídeo foi gravado em fevereiro, pouco depois das férias na Barra. Mal a gente sabia o que estava por vir, né?! A autoria é de Nizan Guanaes, Guiga Reis, e já tem um bom tempo. A letra segue logo abaixo. Uma graça, não?!


(é só clicar na imagem)


"Dorme
Viaja meu neném
Conhece o grande mago
E as montanhas de chocolate
E casas de mel
Vai com Cinderela
E puxa as tranças de Rapunzel

Se você for menina
No País das Maravilhas
Com Alice conhecer
Leve Pinóquio
Grilo Falante
Tome cuidado pra não se perder
Brincar de amarelinha com o Saci-Pererê
Ah se ele tropeça
Quem ganha é você
Depois corre pra casa
Senão vai levar bronca
Se o papai não te ver

Não vai ter lobo mau
Nem vassouras com bruxas
Dragões ou piratas da perna de pau
Só vai ter Carequinha
Pro circo da vida você vai acordar

Se você for menino
Há de brincar com os sete anões
Quem sabe um baba
Uma pelada
Branca de Neve vai ficar no gol
Ir com os três porquinhos
Caçar com Pedrinho
As onças pintadas que a Cuca mandar
Depois corre pra casa
Senão umas palmadas
Mamãe vai lhe dar

Não vai ter lobo mau
Nem vassouras com bruxas
Dragões ou piratas da perna de pau
Só vai ter Carequinha
Pro circo da vida você vai acordar"

Marcadores: , , , ,

 
Image Hosted by ImageShack.us Por Manu at 11:50 | Permalink | 7 comments
sexta-feira, 18 de julho de 2008
Um grande susto
Bota grande nisso. E a gente espera que já tenha passado.
Bom, vou tentar contar por alto o aconteceu com a mamãe. Numa sexta à noite, ela teve algo parecido com uma isquemia, seguida por uma dor de cabeça fortíssima. Na segunda-feira seguinte, depois de me deixarem na escola, seguiram ela e meu pai para o pronto atendimento. Por lá, ela acabou ficando três dias internada para investigar realmente o que aconteceu e chegou a ter um episódio semelhante ao primeiro enquanto aguardavam subir para o quarto.
Foram muitos exames, fiquei com muita saudade dela, cheguei até a aprender a digitar os números do telefone do quarto do hospital só para falar com ela. Ela voltou pra casa e pouco sabíamos a respeito do que tinha acontecido.
Alguns exames não puderam ser feitos, porque além de tudo descobrimos que ela tem um irmãozinho (ou irmãzinha) na barriga dela, preparando pra mim. Na época, apenas 1-2 semanas.
Enfim, muitos exames, alguns médicos terroristas e orações depois, estamos começando a curtir o bebezinho, que agora está com 8 semanas. Na ultra, dias atrás, ele estava com 1,52cm.
Ah, sim, o que se descobriu a respeito da minha mãe. Ela tem uma passagem no coração, que todo mundo tem, mas que se fecha quando a gente nasce e começa a respirar. O dela não se fechou. É chamado de forame oval. Nesse buraquinho, nessa passagem, há contato entre o sangue arterial e o sangue venoso. Às vezes ali se formam alguns coágulos e é possível (mas muuuuuuuito pouco provável) que um tenha subido até o cérebro. O muito pouco provável é porque se realmente aconteceu, foi algo muito pequeno, pois não deixou rastros, nem seqüelas. A outra teoria, esta mais próxima do que o nosso cardiologista acredita, é que tenha sido uma aura de enxaqueca, talvez até por conta da gravidez da mamãe.
Olha, eu não sei. Mas depois de terem praticamente desenganado minha mãe, de quase eu ficar sem meu irmãozinho, sim, porque não queriam de jeito nenhum que ela seguisse com a gravidez e agora ver a barriguinha dela crescendo, com ela do meu lado, me acarinhando e dando bronca, não tem coisa melhor nesta vida. Nem sorvete de chocolate. Nem batata frita. ;o)
Hoje o post tá meio fora de ordem, mas tá tudo bem. Quem me deu a notícia da gravidez foi a minha vó Vandinha. Na mesma hora eu disse que queria um irmãozinho e que o nome dele seria Miguel (por causa de um colega de sala). Depois eu mudei de idéia e disse que queria uma irmãzinha, que se chamaria Emily (por causa do programa Daniel e Emily do Discovery). A torcida tá por um menino. Mas a mamãe fica reticente dizendo que não sabe. Ela conta que quando ela ficou sabendo que tava grávida da minha pessoa, de pronto ela sabia que era uma menina, mas que agora ela não tem a menor idéia.
E olha como a gente muda conforme as circunstâncias. Eu via que ficar pedindo presente pra mim já não tava funcionando muito, minha mãe ficava vinculando a meu bom (ou mau) comportamento, enfim, tava dificultando mesmo. Daí tive a grande idéia. Vou pedir pra minha irmãzinha, que ela tá se comportando direitinho, não tem erro e de quebra vou poder brincar primeiro porque, além de ser a irmã mais velha, ela ainda vai ser muito pequenina pra brincar com os brinquedos... ;o)

Marcadores: , ,

 
Image Hosted by ImageShack.us Por Manu at 16:54 | Permalink | 4 comments
sexta-feira, 11 de julho de 2008
Montanha Russa
É mais ou menos como tem sido o nosso último mês. Num momento eu tava aqui soprando minhas velinhas, meus avós me visitando, num outro momento, as férias. Mas não foram férias comuns. Nesse período, fiquei uns dias sem ver minha mãe, passei uns tempos com minha vó Vandinha. Em casa, mamãe não pode fazer esforço e nem se aborrecer, mas ela é teimosa... mas isso é segredo. Toda semana é consulta e exames que até pra ela e pra meu pai é difícil de pronunciar. Meu paizinho é dez. Ele está sempre com minha mãe, e divide ainda o seu tempo com suas reuniões (minha mãe já me explicou várias vezes, mas ainda não consegui entender que troço é esse) e comigo, claro. Eu procuro me comportar direitinho, mas tem horas que eu faço umas tolices pra chamar a atenção deles. Faz parte da natureza humana. Pouco se sabe a respeito do probleminha da minha mãe. Parece que foi um defeito de fábrica que se manifestou agora, ou segundo minha tia Alek, um defeito no HD. Mas como pra tudo tem remédio, estamos confiantes de que logo acharemos o remédio certo pra mamãe não ficar mais dodói. Por ora, é só o que eu posso falar. Espero poder voltar a falar deste assunto trazendo boas notícias.
Segunda-feira terminaram minhas férias. Esse negócio de férias curtas não tá com nada, não é?! Quando a gente está começando a se acostumar a dormir mais um pouco, ainda mais com essa chuva toda, daí puff, acabou!, hora de acordar às 6:30 de novo. Mas a volta às aulas foi bem legal. Eu e minha mãe fizemos um monte de giz de cera em forma de peixinhos e estrelas para dar aos meus coleguinhas, reaproveitando um saco enorme de gizes de cera quebrados que tínhamos aqui. Na escola, desde o final do semestre passado, estamos desenvolvendo trabalhos de reciclagem, juntamente com os assuntos do programa para o nosso grupo 4. É bem legal que desde pequeno a gente aprenda a ter cuidado com o nosso planeta.
No balé a volta às aulas foi também massa. Até boletim eu recebi pelo meu desempenho no primeiro semestre, e, a despeito da minha performance (ou falta de) na apresentação do dia das mães, obtive aprovação com distinção – 87 de 100. Viva!! ;o)
Aaaaahhh! Que delícia! Minha prima Bééééiaaaa, ou melhor, Raquel está aqui. Puxa, já tinha um tempão desde a última vez que ela veio pra cá. Nos vimos no ano passado, no Círio e tava com muita saudade dela. Só não tava com saudade era dela me chamar de Maria Gorda.
Bom, é isso, vou tentar não ficar tanto tempo sem aparecer por aqui, à medida que estamos nos readaptando à nossa rotina.
Beijos e um ótimo fim de semana!
São Pedro, colabora aí, por favor, que eu quero andar de patins com a prima!!! ;o)

Marcadores: ,

 
Image Hosted by ImageShack.us Por Manu at 13:05 | Permalink | 5 comments