terça-feira, 29 de abril de 2008
Esquerda, Direita Volver!!
Desde muito cedo dei mostras de que seria canhota, acho que mesmo antes de um ano, chutando a bola, riscando com o giz na lousa do meu quarto. Tudo muito natural, como deve ser. Até aí, tudo bem. Mas logo veio a escola e, agora, as atividades para casa. TODO dia tem atividade. E minha mãe adora... hahahahaha Quando a atividade envolve recortar gravuras, aí começa o meu sofrimento... e o dela. Fazer o dever por mim ela não faz. Não tem jeito.
A gente já procurou umas tesouras por aí, mas é uma ginástica enorme pra cortar qualquer besteirinha com as tradicionais. Quem é canhoto, sabe do que estou falando. Tem também os cadernos de espiral (que ainda não uso), as cadeiras na faculdade, entre muitas outras picuinhas do nosso cotidiano canhoto.
No outro blog da minha mãe, ela uma vez postou sobre aquela colherzinha torta que ajuda na hora da criança se alimentar. Pero... guess what?! É pra destros! Quando eu usava, em vez da comida ir pra minha boca, ia na direção contrária.
Aqui no Brasil, não há lojas de produtos para canhotos. Nos Estados Unidos, sim, na Flórida, mas eles não enviam pra cá. Eles até têm uma câmera com o botão para tirar a foto do lado esquerdo. Massa, né?!
Pra não dizer que não, procurando na net pra fazer este post, achei uma tesoura para canhotos à venda no Brasil. Bem, aqui ó.
Bom, tem toda uma carga até mesmo religiosa em torno de nós, canhotos, pra mim, um fardo pesado até demais, para o alto dos meus quase 4 anos. Por outro lado, tem umas coisas até legais, de gente que pesquisa tudo e que pesquisou a nosso respeito. Por exemplo, se você é canhoto você joga melhor beisebol (aaaaah... isso muito me interessa...), os canhotos recebem melhores salários (aêêêêêêêê!!! - esse foi meu pai gritando no quarto ao lado) e outras que a gente acha por aí pela internet.
Umas coisinhas interessantes que achamos por aí: aqui, aqui e aqui.

Feriadão tá chegando aí!
E o niver também. Já avisei pra minha mãe que no domingo vamos ter duas festas, a primeira vai ser a minha, depois, a dela. ;o)
Bom feriado a todos e até a volta! ;o)

Image Hosted by ImageShack.us

Foto tirada em junho de 2005, se não falha a memória da senhora minha mãe

Marcadores: , ,

 
Image Hosted by ImageShack.us Por Manu at 18:56 | Permalink | 3 comments
quinta-feira, 17 de abril de 2008
Era uma vez...
Era uma vez uma pipoquinha, bem lindinha. Ela era boazinha e passeava pela cidade. Aí, um dia ela caiu na terra. Veio uma menina, jogou muita água nela e a pipoquinha virou uma árvore enoooooooorme. E fim.

Obs: Toda vez é minha mãe que canta e conta estória pra eu dormir. Ontem à noite resolvi inovar.

Obs2: A hora de dormir, aliás, é pano pra muita manga...

Obs3: Esta estória é adaptada do desenho Wilbur. A estória é sobre uma sementinha, mas acho que a pipoca tem lá o seu encanto, né?!! Sem falar que é uma delícia! ;o)

Marcadores:

 
Image Hosted by ImageShack.us Por Manu at 08:37 | Permalink | 3 comments
segunda-feira, 7 de abril de 2008
Recado
O título poderia muito bem se chamar "Campanha pelo meu aniversário". Eu sei que ainda faltam uns 40 dias para chegar - a senhora minha mãe faz o favor de me responder todas as manhãs que ainda não chegou o bendito aniversário -, mas tem muita gente longe, avós, tios, padrinhos, então é bom eu adiantar logo a minha mensagem pra não ter atraso, né?! Ué! Pro papai noel a gente não tem que escrever com antecedência? Então!
Bom, semana passada fui almoçar com meus irmãos, Pedro e Gabriel. Fazia um tempão que eu não via Pedro, tava lindo, como sempre. E aproveitei pra passear bastante nos seus ombros e ver tudo lááááá de cima. Gente, é lá de cima mesmo. Pedro já está com quase 1,90m.
Sim... voltando ao recado... depois do almoço, tivemos que passar no shopping. Subindo a escada rolante, praticamente me dou de cara com a loja de brinquedos. Agora, você aí, pense naquele cachorrinho faminto, na padaria, de frente pra aquele frangão, girando, girando... Pois bem. Essa era eu, olhando na vitrine, os bonecos de pelúcia dos Backyardigans, só que sem o gira-gira dos frangos. Cara, só faltei babar. Claaaaaaaaro que tive que entrar na loja e namorei um pouquinho todos eles, para não ficarem com ciúmes uns dos outros.
Família, eles são em cinco. Portanto, se organizem pra não comprarem repetido, tá bom?!
Como assim? Não conhece os Backyardigans??? Olha eles aqui!!!
Pronto! Recado dado ;o)
Bjs!

Marcadores: , ,

 
Image Hosted by ImageShack.us Por Manu at 15:54 | Permalink | 4 comments